terça-feira, novembro 29, 2011

Senhores colunistas e cronistas;


= 1/2===================================================================
O Conselheiro do Figueirense, Paulo Freitas, escreveu o texto abaixo destinado à imprensa da cidade: Link direto https://www.facebook.com/paulofreitasjr/posts/224863114252075


Senhores colunistas e cronistas (especificamente aos pertencentes à croniqueta avaiana!)

Algmas pertinentes observações e alguns lembretes:

1) O FIGUEIRENSE FC , absolutamente , não nadou, nadou e pode morrer na praia. Fez ,sim até agora a melhor campanha de um time catarinense no Campeonato Nacional, vencendo inúmeras partidas contra os chamados grandes em seus domínios; continuará na série "A" e estará na Sul Americana com todos os méritos, aliás, com reconhecimento de toda a mídia esportiva nacional, menos alguns "imparciais" locais, lacerados pela inveja! 

2) O FIGUEIRENSE FC está com CINCO (5) indicações (quatro jogadores e o técnico !), disputando o 1º, o2º e o 3º lugares de melhores do Brasileirão de 2011, o que significa que nosso alvinegro, na pior das hipóteses trará para Santa Catarina e Fpolis CINCO troféus. Quem já teve essa possibilidade??? 


3) O fato do Figueirense poder ficar de fora da Libertadores, não pelo próximo adversário, mas pelas combinações que podem lhes ser desfavoráveis, não desmerecerá em nada sua bela campanha, já que concorre com grandes do futebol nacional, todos com orçamentos milionários e que classificados à frente do Figueira, tem que ser encarado com total naturalidade;

4) Perder, como o Figueirense perdeu para o Fluminense e Corínthians, mesmo em casa, jogando de igual p/ igual com ambos, não pode ser ( como fazem nossos "imparciais" comentaristas ) analisado somente pelo resultado final. Todo o contexto da partida tem que ser considerado: tanto o Fluminense como o Corinthians, ambos disputando o título, jogaram como times pequenos visitantes, ou seja, retrancados, respeitando esperando falhas do adversário, o que, infelizmente, acabou acontecendo, com jogadores do Figueira, ansiosos, pecando no detalhe e perdendo bolas em momentos cruciais diante de jogadores mais qualificados. A derrota para o FLU , pelo placar , não demonstrou o que foi a partida, plenamente dominada pelo Figueira no 1º tempo e entregue no 2º tempo por falha individual no 1º gol e nos demais fruto da ânsia de um time desfigurado( jogando sem quatro titulares: Maicon, Igor,Túlio e Júlio César!) querendo reverter o placar. Quanto à derrota para o Corinthians, convenhamos : jogo quase igual, pois se houve superioridade foi do Figueirense que dominou todo o 1º tempo à um time amedrontado, retrancado, jogando no contra ataque, esperando falha do adversário, com sorte (bola do Júlio César na trave!), só vencendo no 2º tempo, novamente, por falha individual de jogador do Figueira, na única jogada que resultou em finalização à gol. Não lembro de outra, diferente do Figueira com inúmeras finalizações,principalmente com o Wellinton Nem .Detalhe: o time paulista é o prováel CAMPEÃO!!

5) Especialmente para o sr Jean Balbinotti: O Figueirense, sua comissão técnica, dirigentes, jogadores e mesmo a torcida, nunca achou que poderia ganhar do Corinthians à qualquer momento, até por que todos tem, na razão direta de sua grandeza como instituição organizada e séria, a hu mildade em reconhecer no adversário um oponente forte e difícil de ser batido, embora os tenhamos vencido em sua casa. Fazer do fato, como você fez, ironias e velada crítica ao comportamento do time, com se o ocorrido fosse algo deplorável e comprometedor, só mesmo na imaginação fértil de quem é traido pelos seus sentimentos e paixões e apela para a emoção, desconhecendo a razão. Como você mesmo disse, "NÃO É ASSIM QUE FUNCIONA";


6) Assim, senhores cronistas, colunistas e comentaristas que compõem a confraria da RAPOSAS AZUIS, quem nadou, nadou, nadou e morreu no mar, nem chegando à praia, ou como queiram, permanecendo o campeonato inteiro na ZONA DO REBAIXAMENTO, terminando com duas rodadas de antecedência em último lugar, segurando o troféu a que fez jus - A LANTERNA - com 21 derrotas e a caminho da 22ª no próximo domingo, em 38 jogos, ou seja , a pior campanha de um time catarinense, foi o time do coração de vocês!!! Pior de tudo é pretenderem camuflar campanha tão bizonha e pífia com argumentos tais como: O Avaí poupa jogadores para tirar o Figueirense da LIbertadores; O Avaí se ganhar o seu maior rival, num campeonato à parte, melhora sua situação nesse finasl de ano; O Avaí quer ganhar do Figueira para manter a condição de melhor campanha; E por aí vai numa demonstração inequívoca de forte dor de cotovelo! Quanta pobreza de espírito! Questionam até as gozações da torcida alvinegra, como diferente tivesse sido em 2008, no descenso do Figueira e em 2007 quando da perda Taça Brasil para o Fluminense, ocasião em que até Outdoors de parabenização aos tricolores foram espalhadas na cidade pela torcida do Avaí! Faz parte!!!!


Finalizo lembrando que os simpatizantes do alvinegro - torcida, dirigentes, jogadores,etc.--- não são desprovidos de inteligência, mas muito capazes entender e perceber as sutis ( por vezes, nem tanto!), subreptícias e/ou descaradas manifestações com intenções de denegrir, de diminuir , de subestimar os feitos alvinegros, principalmente os atuais que levaram o Figueirense à condição de revelação, de destaque nesse Campeonato, fruto de sua organização em todos os setores do Clube. Parece que isso não está fazendo bem para alguns, que tendo um microfone ou uma caneta nas mãos e/ou um vídeo à disposiçao, não conseguem disfarçar suas preferências. E dizem-se profissionais!!!!!

Paulo Roberto Fagundes de Freitas
Conselheiro Benemérito do Figueirense FC

= 2/2===================================================================
E ainda no dia de hoje, uma nota oficial do Figueirense, a respeito das declarações do Sr Toninho Nascimento:


O Figueirense Futebol Clube possui uma gestão profissional séria e que trabalha para, cada vez mais, aproximar o Clube de sua torcida.

A diretoria do Furacão de Santa Catarina lamenta a declaração do jornalista Toninho Nascimento, editor do jornal O Globo, em sua participação no programa Redação Sportv, na manhã desta terça-feira, e gostaria de, mais uma vez, esclarecer que o Figueirense possui sim empresários que são parceiros do Clube em todos os departamentos: futebol, marketing, na área de gestão e no desenvolvimento de novos negócios, como por exemplo, na criação da Arena Figueirense, que será construída através de grandes parcerias.

A reestruturação do Figueirense e a gestão profissional aplicada desde março de 2010 são sim realidades e podem servir de exemplo para outros Clubes Brasileiros.

Neste momento tão importante para o Figueirense, uma declaração infundada como a que o jornalista fez não irá atrapalhar a boa fase em que o Clube vive e a gestão profissional e eficaz que vem desenvolvendo.

Sem comentários: