segunda-feira, novembro 28, 2011

Figueirense 0x1 Corinthians;


E o campeonato não acabou. Não sei se a Globo torcia para o time paulista ser campeão nesta rodada, ou torcia para a decisão ficar realmente para os clássicos da rodada final, mas a força e o volume de matérias falando em Corinthians Campeão foi muito grande, mas não deu, não foi ainda, mas também não parece que vá escapar.

O Figueirense não ajudou, acabou perdendo o jogo, mas o Vasco conseguiu o resultado no Engenhão, venceu o Fluminense e segue vivo para a última rodada. A única combinação que tira o título das mãos do Corinthians é uma derrota do time paulista e uma vitória do Vasco.

Vamos as fotos do jogo de ontem, onde novamente a polícia decepcionou. Houve aumento de efetivo, reunião de comando, mas nada disso elimina a estupidez de parte da corporação, que continua incapacitada para o serviço que "faz".

Bandeira do Figueira na Beira Mar do Estreito;


Justas Homanagens;

Turma no pré jogo;

Turma no pré jogo;


Kpilé e a mamãe !!

Miltão e MarceloVarda






     




Então estava chegando a hora de entrar no Scarpelli para ver o espetáculo;

Eis que a pm, proibiu-me de entrar com isto:
Porta latas, de plástico, com cordão para pendurar.
A solução, aceita pela pm e indicada por um segurança do Clube, foi deixar o apetrecho junto a pipoqueira que estava estabelecida junto as catracas. Deixei o apetrecho numa caixa de papelão, atrás do carrinho de pipoca. ?!! WTF ? Que segurança é essa ?

A torcida do Corinthians entrou com sinalizadores;
Torcida do Corinthians em setor indevido, e com sinalizadores.
Palavras de um colega que tem cadeira no setor A, sobre a foto acima:
Aliás, estava muito perigoso no início - as minhas cadeiras são perto do B, bem onde os corinthianos tomaram conta. E nenhum único policial estava no local. Quase deu rolo, eles estavam ameaçando invadir, batendo na grande, etc. Mas um pouco antes do jogo os policiais vieram em um bom número e fizeram um duplo cordão de isolamento - p/ dentro da A e por dentro da B.


Aliás, a polícia falhou também do outro lado, onde foram instaladas grades para separar as torcidas:
A pm permitiu que os Corinthianos ocupassem a faixa entre as duas torcidas, que era para ser um espaço de circulação da pm. livre de torcedores.
Aliás, falando em falha da pm, o policiamento nos arredores não foi tão ruim, mas vejam os corinthianos que invadiram uma obra nos arredores, para poder assistir ao jogo:
Corinthianos invadem obra, e assistem a partida sobre estrutura em construção. (alto a esquerda)
Tivemos problema também com a Gaviões de Floripa, que entrou em atrito tanto com a pm, quanto com os torcedores do Setor C, pois eles estavam "protegendo" corinthianos que estavam no setor B.
Agora vamos ao jogo:

Bom público no Scarpelli


Mas o time não correspondeu em campo, perdemos.
PÓS JOGO:

O velório....

Deixaram o caixão no local onde a "Gaviões" fica, a idéia era queimar, mas não foi bem assim;
Os "Gaviões", chutaram, quebraram, destruiram o artefato de gozação elaborado pelo outro torcedor,
 que ficou sem reação diante da violência desprendida.
Todas as fotos aqui: Figueirense 0x1 Corinthians

Sem comentários: