terça-feira, maio 24, 2011

A Imprensa de Floripa fez sua escolha.

Há tempos é discutido, e falado por muitos torcedores do Figueirense, que a Grande força de mídia de Santa Catarina, a RBS é em sua maioria coordenada por Avaianos. O resultado disso é um trabalho jornalistico fraco, omisso e mentiroso, tanto para o time Avaiano quanto para o Figueirense. Para o Figueirense, é ainda pior, pois ainda ficamos com o tempo de exposição altamente reduzido tanto local quanto nacionalmente, mesmo com bons resultados e boas notícias a serem transformadas em matéria de TV, jornal ou site.

O que aconteceu esta semana e motiva este post, foi uma entrevista do jogador Marquinho, do Avaí, que vem sendo noticiado como possível reforço para o Grêmio.

Segundo o Israel, em seu post: Respeito é Tudo, o Marquinhos mandou e desmandou na entrevista, inclusive faltando com o respeito para com um jornalista da Equipe da RBS.

Marquinhos: - "E para esses que estão preocupados comigo, com minha vida, vão cuidar da mulher deles, deixando elas de lado elas podem pular o muro" 


O próprio Israel comenta que vindo de quem veio, é normal esse tipo de declaração, triste, mas parece-me que a realidade é essa mesma.

E; lendo o blog do Castiel, que foi quem recebeu a crítica acima, em seu post entitulado: Os dois lados de uma entrevista , percebe-se claramente o que o Israel afirma. Vindo do Avaí, vale tudo.

Queria ver o Castiel ficar quieto se fosse o Lenny dizendo pra ele ficar quieto, que se ele joga ou não, é problema dele e do Figueirense.

Lembrei-me agora da Capa do Diário Catarinense, fazendo alusão a 3 ou 4 jogadores que passaram pelo Avaí e hoje fazem parte do Elenco do Coritiba, que vem sendo apontado como uma das sensações deste início de 2011. Logo após a Capa, o Coritiba perdeu sua primeira partida do ano. Algum tempo depois, foi divulgada a convocação da Seleção Brasileira, e dois ex jogadores do Figueirense estão na lista, e o Jornal não deu nenhuma nota de capa. Normal, não é o time do Editor. É simples assim.
Vide imagens:







E a vida segue, e a imprensa continua sendo a mesma de sempre.

update: Deixa eu Lembrar que o Figueirense Ganhou do Cruzeiro, o Flamengo ganhou do Avaí e o Criciuma Empatou em Casa na Série B, e a Sequencia de apresentação dos Gols, no domingo a noite, pela RBS foi: Figueirense, Avaí e Criciuma. Quando deveria ser: (Jogos de Sábado e por ordem de importância) Criciuma, Avaí e o jogo de domingo, Figueirense, pra finalizar com Vitória Catarinense.

Quero Lembrar Também, que quando o Figueirense fez a final da Copa do Brasil, o Avaí estava na Série B, e provavelmente os Avaianos pouco viam televisão para poderem comentar alguma coisa. E mesmo estando na Série B, tinha mais espaço e aparecia mais na RBS que o Time do Estreito que Estava na Série A. A Direção de Edição da RBS é torcedora do Avaí, isso é um fato, e isso não é o que incomoda, é a postura isenta que tomam por conta disso. (isenção total de critérios jornalísticos, ok ?)

Eu resmungo sim, pois isso me ajuda a conviver com essa nerda toda.

3 comentários:

Felipe Silva disse...

Nenhum sentido, amigo. Quando o Figueirense chegou à final da Copa do Brasil, quando esteve bem na Série A, quando ganhava campeonatos, aparecia muito mais na imprensa do que o Avaí. Eu, como avaiano, lembro disso e achava normal.

Quanto à pauta da seleção, não é a primeira vez que esses jogadores são convocados, não há ineditismo nessa notícia. Por que ela deveria ir para a capa? Convocação pra dois amistosos... Menas, né?

Sobre a pauta do Coritiba, era o time mais comentado do Brasil no momento, recordista nacional de vitórias (não neste ano, mas em todos os tempos) e tinha cinco jogadores que até ontem estavam Avaí (que, este ano, estava patinando, enquanto seus ex-jogadores quebravam recordes históricos no futebol brasileiro). É notícia sim, como seria se fossem ex-jogadores do Figueirense.

O Lenny também meteu o pau na imprensa catarinense e... alguém se revoltou? Falou alguma coisa?

Se fosses um torcedor de time do interior reclamando do espaço dado a Avaí e Figueirense, até entenderia e daria razão, mas não faz sentido nenhum o que dizes, com todo respeito. Entra em blogues avaianos e vais achar também um monte de argumentos e "fatos" mostrando que a imprensa é "alvinegra". Bobagem também.

abraço.

Felipe Silva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Felipe Silva disse...

tinha comentado que era a primeira convocação do Henrique, mas nem isso é. A primeira dele foi em março: http://www.clicrbs.com.br/esportes/sc/noticias/comentario/id/3228062/contexto/default/pg/1/

e ainda querias capa? Meu Deus...