segunda-feira, maio 02, 2011

Hum, deixa eu entender isso.

 O Campeonato Catarinense terminou para o Figueirense, na semana passada. O que estou fazendo aqui ? Oras, vendo os jogos para que o meu Clube não seja ultrapassado em números de títulos estaduais, não parece óbvio ?

Eu andei vendo, que é assim que as coisas funcionam. Você torce para A, e se A não chegar, você vai torcer SIM para que o B também não chegue, pelo menos se houver um equilíbrio numérico ou algo assim. Como é o caso de Avaí e Figueirense. Chegar ao final do campeonato e vê-los com um título catarinense a mais que o Figueirense iria ser muito triste.

Agora vamos entender o que aconteceu em Chapecó; o Avaí fez 2x0... Pelo que li poderia ter feito mais, e no segundo tempo tomou dois gols do Aloísio e ficou no 2x2. O Empate era mais que suficiente para a Chapecoense, equipe de melhor companha geral e do segundo turno do Catarinense, se classificar.

Li no ClicRBS que as torcidas fizeram uma festa civilizada em Chapecó.
veja a foto publicada no site:
Tá, espero que sejam sempre assim. Aguardo o próximo clássico no Scarpelli, e ansiosamente o ultimo jogo do ano.


Hoje pela manhã, no site Avaixonados:
" Outro aspecto curioso da primeira etapa foi a facilidade com que o árbitro distribuiu cartões para os jogadores avaianos. Amarelou todo o setor defensivo, enquanto não teve coragem para fazer o mesmo com a Chapecoense. É por isso que Dalmo Bozzano mandou na arbitragem catarinense por décadas. Apesar da arrogância, tinha coragem de apitar da mesma forma em Florianópolis, Chapecó ou no Morro da Igreja."

ClicRBS:
" os jogadores do Avaí deixaram o gramado revoltados contra o árbitro Ronan Marques da Rosa. O volante Acleisson falou que o lance em que o juiz marcou pênalti em Aelson foi vergonhoso. Segundo ele, o goleiro Renan não teria encostado no jogador da Chapecoense.

O meia Marquinhos, capitão do time, também reclamou:

— Eu fui reclamar dele, depois do pênalti, que estava mudando o jogo. Reclamei e levei o cartão amarelo. Ele me respondeu dizendo que é trabalhador e que estava fazendo o trabalho dele. Mas é preciso lembrar que nós também somos trabalhadores e não é por que ganhamos um salário melhor que não podemos reclamar — ressaltou."


Ok, chega né. Interessante ler esses comentários. São esses comentários que me fizeram fazer esse post, pois eu não iria fazer um post somente para comentar o mal resultado do Avaí ou o bom resultado da Chapecoense. O interessante disso tudo, é o comportamento dos dois lados, e principalmente o comportamente dos paladinos da justiça, os sempre prejudicados pelas arbitragens. É tão difícil aceitar que o Avaí não jogou o suficiente e não ganhou por isso?

Email que recebi sobre esse posicionamento sobre arbitragens:

No clássico, houve dois penaltis claros para o Figueirense, a mão na bola do Marquinhos e uma cotovelada no queixo do Juninho. O Célinho estava bem colocado e não quis marcar. No primeiro o placar estava 1x0. Se o penalti fosse marcado e convertido mudaria completamente o jogo. No final da jornada avaliaram os penaltis como questão de interpretação e deram nota 7  para o árbitro. A torcida, jogadores e dirigentes convencidos do mal futebol do Figueirense aceitaram a derrota.

Ontem, o árbitro teve uma atuação quase impecável. Sendo questionado, pela crítica esportiva, apenas pelos cartões amarelos ( a meu ver todos corretos ). No final do jogo deram nota 4 a 5 para ele. Nas entrevista após o jogo todos os jogadores o técnicos e torcedores, sem dignidade para reonhecer a derrota colocaram a culpa no árbitro. Os repórteres da CBN só levantavam a bola para falarem sobre o penalti.

E ainda tem gente que acha que este grupo de comunicação não é tendencioso com relação a Avai e Figueirense.


E que venha a Copa do Brasil.
ps:
É asism que as coisas funcionam.

ps1:


Me senti obrigado a replicar aqui as charges que recebi por e-mail, e finalizo com essa:

Sem comentários: