quarta-feira, março 02, 2011

Ao Sr; Roberto Avaí Alves

Confesso que sou um admirador do seu trabalho, principalmente, pelo histórico de sua carreira, mas tem hora que tu me cansas;

Apenas gostaria de entender algumas colocações que são feitas em sua coluna, por exemplo: O Criciúma por um jogo é o melhor do Turno; Nem sempre o campeão é o melhor do turno, ainda mais por um jogo fatal como este que não tem o jogo de volta, se tivesse a história seria diferente, pois não teria o psicológico da morte "súbita" de um jogo. Esquecemos de todo um turno que fez o Figueirense, inclusive o jogo em Criciúma que, apesar da derrota, merecia ter vencido. Cuidado para não se transformar em um comentarista de resultado. 


E, sobre a demissão do Márcio Goiano, vejo que a sua forma de tratar do assunto, não dá o mesmo tratamento ao que aconteceu no Avaí, pois lá o treinador tinha acabado de assinar um contrato, e foi demitido, e, não foi o treinador que fez o planejamento considerado errado, e foi demitido.


Realmente a situação é diferente.

Inclusive, sobre a coluna de hj, ao colocar sobre a alcunha de raposa felpuda vc indica que quem manda é Marcos teixeira, e tentando colocar situações divergentes da diretoria, me desculpa, mas não vem notícias do mesmo gênero do lado do avaí, onde teria assunto igual e pior: por exemplo: Luiz Alberto saiu correndo do Avaí e agora volta? E o problema havido nas categorias de base do avaí? O Filho do presidente e o Luis Alberto? Quantos jogadores tem o Luis Alberto? Que poder de decisão tem o Mauro Galvão? A gente não vê colocações suas do mesmo gênero. 


Roberto, se fossemos fazer um dossiê de suas colunas, veríamos sempre colocações com farpas para o lado do Figueirense, e do lado do Avaí sempre colocações positivas e apaziguadoras. E digo mais, se é o Figueirense, quem tivesse feito o que fez o Avaí no primeiro turno, nossa vc iria deitar e rolar.  O Silas falou o que disse do clube e do presidente, e você não fez nenhum estardalhaço do tipo: "Interessante, não alves!", ou do tipo: "Uma verdade no futebol não dura mais que 24 hs".

Não sei o que existe, mas há uma clara má vontade para com o Figueirense, e uma colocação sempre tranquila em relação ao Avaí. Sempre que vc pode coloca indicações pequenas rápidas, mais sempre tentando conturbar um ambiente, de um time um pouco mais entrosado e que tem ainda grande chance de título, e o que vc pode ajuda tentando botar fogo entre as pessoas.

O Márcio Goiano, será um grande treinador e mais experiente, saberá que: não se deve em uma derrota em que teve participação, colocar coisas negativas da diretoria, já que tinha um execelente time para vencer o 1° turno! O interno dele com a diretoria não era bom e todos sabiam disso. Se mostrou um treinador especialista em pontos corridos, mas mostrou que em mata mata precisa aprender a jogar. E tem que aprender a ter variações táticas, entendo que no brasileiro ele não iria durar. Melhor que a mudança seja agora, do que depois de um possível rebaixamento. O calendário do ano é a Serie A, não adianta ser campeão estadual e cair na série A, estadual tem todo ano!!! 


Peço um jornalismo mais sério, imparcial e calcado em informações concretas e com fontes e não factóides para conturbar ambiente no clube, isso é coisa de torcedor, me desculpe! Tenho guardadas algumas colunas, que bem demonstram o que falo aqui! Espero que suspeitas como receber dinheiro de clube para fazer isso não seja verdade! Desculpe o desabafo, mais tem horas que fico decepcionado com algumas indicações de um jornalista que admiro quando trabalha sério. Repito se a informação é séria com base em informações claras e não escusas, vou ler mesmo que seja negativa para meu Figueirense, o que me decepciona são colocações sem fundo de verdade e que revelam colocações para tumultuar, pois sabemos que o pessoal de fora (jogadores e dirigentes que não são daqui) não conhece nossa imprensa e suas preferências clubísticas! 

Sem comentários: