quinta-feira, maio 31, 2007

Maratona Rio - Por Helena

Após 18 longas horas de muito chão, fomos até o aeroporto Galeão para pegar os ingressos com o Ideraldo. Lá já tivemos uma prévia do que o "povo do avião" já tinha bebido... hehehe

Em seguida, fomos direto ao Maraca, pra que entrássemos com todos os outros ônibus.
Nossa turma e mais 3 ônibus foram "escoltados" por 1 (isso mesmo, UM único) policial militar até a entrada principal do Maracanã, onde ficaram TAMBÉM os torcedores do fluminense. Sonora falta de organização! Depois de quase 2 HORAS esperando e fazendo guerra de gritos no portão, foi nos dito que estávamos no lugar errado. Nossa "mamãe" Armanda notificou a organização do Maracanã que fomos levados lá por um PM, o que nos deu o direito de contornar o estádio pelo lado de dentro (pelo menos alguma segurança).

Após sermos barrados por um outro PM que só faltou cuspir na gente, fomos liberados e a grande maioria correu para os banheiros.

Lá encontramos a "turma do avião" e os nossos anfitriões Ideraldo e Ricardo, que merecem um agradecimento muitíssimo especial por terem feito tudo o que fizeram e ainda nos receber com tamanha simpatia! MUITO OBRIGADA AOS DOIS!

Quando o Fluminense entrou em campo senti um arrepio, pensando em como seria no novo Scarpelli, lotado, com a nossa torcida fazendo a mesma festa. E lá veio a garotada, cumprimentar a torcida e aplaudir os "loucos" que lá estavam.

Não consigo lembrar muito do jogo, a tensão era grande, a emoção maior ainda. Só sei que o primeiro tempo pareceu uma eternidade.

No intervalo eu fui lá na frente, na mureta, admirar o estádio, que é lindo mesmo!

Não sei como foi a transmissão, mas a nossa sensação era de que dominávamos o Maraca.

Quando saiu o gol foi o ápice da viagem. Não dá pra negar. Foi a melhor sensação que eu senti em sei lá quanto tempo. Foi um berreiro geral, abraços em todos, muitos pulos, muitos tombos, muito choro. Muuuita emoção. E aí veio o balde de água fria. Mas passou logo. O resultado era nosso, e não deles. E ver aquela torcida saindo calada, cabisbaixa foi MARAVILHOSO.

Depois de mais de uma hora de espera e de muito procurar o Miltão, fomos liberados e entramos no ônibus. O cansaço tomou conta e a galera se rendeu a Morfeu. Dormimos felizes, e já ansiosos por quarta que vem! E que venha o Goiás, para treinar os nossos reservas!!!

E tenho dito!

Sem comentários: