segunda-feira, maio 26, 2003

Figueirense 1x0 Bahia !
Jogo realizado, domingo a tarde no Scarpelli. A vitõria alvinegra foi definida com o gol de Léo Macaé, aos 42 minutos do primeiro tempo !!!

O jogo
Lances
Confira os detalhes
Primeiro tempo
2min - William lança e Léo Macaé chuta para defesa de Emerson
5min - No escanteio de Léo Macaé, Márcio Goiano desvia e André Luiz perde de cabeça, debaixo da trave
7min - No chute cruzado de Emerson, William perde dentro da pequena área, com o gol escancarado
8min - Léo Macaé cobra escanteio e Luiz Fernando desvia; bola raspa a trave
14min - William cruza, Léo Macaé se antecipa à zaga, mas Emerson faz a defesa
17min - Figueira rouba a bola no meio, Léo Macaé tabela com Hiroshi, que dribla três e deixa para o arremate torto de Vágner Mancini, sozinho na área
19min - Nonato recebe quase na pequena área e pega mal na bola
22min - No contra-ataque, Lino arma para Nonato, que perde o ângulo e chuta fraco
27min - Lino cobra falta, a bola bate na barreira, engana Édson Bastos e raspa no travessão
28min - Após cobrança de falta ensaiada, Jair, livre na área, isola a bola
30min - Luiz Fernando cruza para a área, Sandro Hiroshi pega de primeira e Emerson faz boa defesa no chão
39min - No cruzamento de Nonato, Paulo Sérgio sobe sozinho e cabeceia para fora, na pequena área
40min - A bola sobra para Paulo Sérgio na área, mas Eloy trava o chute
41min - Preto completa de primeira da entrada da área e chute leva perigo
42min - William avança pela esquerda e cruza para a área; Léo Macaé entra e se estica todo para completar para a rede, com a bola no alto, marcando belo gol
46min - Jair dribla pelo meio, mas adianta demais e Édson Bastos defende
Segundo tempo
3min - Léo Macaé arma para William, que dá um jogo de corpo no zagueiro e chuta para excelente defesa de Emerson
6min - Cobrança de falta de Pedro raspa no travessão e sai
8min - Cobrança de falta de Lino passa raspando na trave
11min - Nonato corta André Luiz e Márcio Goiano e chuta no alto, para defesa difícil de Édson Bastos
24min - Édson Bastos dá um tapinha e salva chute à queima-roupa de Luiz Alberto
28min - Nonato invade a área e tropeça nas pernas
30min - Nonato ajeita de cabeça e chute de Cláudio explode no travessão
31min - Luiz Alberto chuta cruzado, Édson Bastos desvia com a ponta dos dedos; na seqüência, Lino cruza rasteiro e Luiz Alberto bota para fora
39min - Nonato sobe e cabeceia para fora, sozinho na área
46min - Édson Bastos sai nos pés de Cláudio e salva o lance
Cotação
Veja os desempenhos
FIGUEIRENSE
Édson Bastos - Lembra das três falhas contra o Fluminense? Pois esqueça. Quem entrou em campo ontem foi o verdadeiro Édson Bastos, que fez quatro defesas salvadoras. Nota 9.
Márcio Goiano - Pressionado pelos ataques do Bahia, principalmente no segundo tempo, segurou a defesa na base da raça e da experiência. Nota 7.
Eloy - Tinha a espinhosa missão de substituir Cléber e não deixou furo, apesar da característica diferente; não é tão absoluto nos desarmes, mas tem uma saída de bola qualificada pelo chão. Nota 7.
André Luiz - Mesmo discreto no apoio, se sobressaiu na parte defensiva, jogando sério e desarmando todas pela esquerda, foi fundamental para impedir cruzamentos sobre a área. Nota 8.
Pedro - Começou bastante acionado e participando de lances ofensivos, mas esteve irregular, levou alguns lançamentos nas costas; mostrou potencial, mas precisa de entrosamento com o time. Nota 6.
Jeovânio - Correu muito, se desdobrando para desarmar; com a bola no pé, não é tão eficiente, e raramente inicia uma jogada importante, mas não é isso que mancha sua performance. Nota 7.
Vágner Mancini - No primeiro tempo, teve uma apresentação lastimável, levando dribles e errando passes fáceis; se recuperou na segunda etapa, voltando a ter a atuação equilibrada. Nota 5.
William - É o único jogador que ajuda todos os setores; correu o campo inteiro, ajudando a marcação na entrada da área, caindo pelas laterais, puxando os contra-ataques e concluindo. Nota 8.
Luiz Fernando - Estava tranqüilo no aspecto defensivo, com a cobertura de André Luiz; ainda assim, não apareceu no apoio, só colaborando em cobranças de falta. Nota 6.
Léo Macaé - Poderia ter saído consagrado, aplaudido pelo gol da vitória; mas preferiu deixar o campo vaiado, pela expulsão infantil. Nota 4.
Sandro Hiroshi - A bola parece grudar no pé, foi muito perigoso nos dribles na entrada da área; ontem não funcionou, mas é sempre uma preocupação a mais para a defesa adversária. Nota 7.
Carlos Alberto - Entrou para segurar a pressão do Bahia e deu conta do recado. Nota 7.
Danilo - Entrou com vontade na partida, pena que se envolveu em uma troca de socos com Lino e acabou expulso. Sem nota.
Evair - Entrou para ganhar ritmo. Sem nota.
BAHIA
Não apresentou nada especial, acabou crescendo na partida porque o Figueirense permitiu. No entanto, teve o mesmo problema do adversário: criou bastante e não concluiu. A diferença é que os donos da casa conseguiram marcar. Nota 6.
Ficha técnica
FIGUEIRENSE (1)
Édson Bastos; Márcio Goiano, Eloy e André Luiz; Pedro, Jeovânio, Vágner Mancini (Danilo), William e Luiz Fernando (Carlos Alberto); Léo Macaé e Sandro Hiroshi (Evair). Técnico: Vágner Benazzi.
BAHIA (0)
Emerson; Luis Fernando (Cláudio), Valdomiro e Otacílio; Fabiano (Marcelo Nicácio), Jair, Preto, Paulo Sérgio (Adriano) e Lino; Luiz Alberto e Nonato. Técnico: Evaristo de Macedo.
Gol: Léo Macaé (F) aos 42 minutos do primeiro tempo. Amarelos: Eloy, Jeovânio, Luiz Fernando e Evair (F); Luis Fernando, Cláudio, Jair, Preto e Nonato (B). Vermelhos: Léo Macaé e Danilo (F); Lino (B). Arbitragem: Paulo César de Oliveira (Fifa-SP), auxiliado por Marinaldo Silvério (SP) e Márcio Luiz Augusto (SP). Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Público: 8.784. Renda: R$ 50.725.

Sem comentários: