Surpresa só pra globo mesmo, porque eu tinha avisado ....
BELO HORIZONTE - O Galo perdeu a chance de se recuperar da goleada sofrida no último jogo. O alvinegro foi superado por 2 a 0 pelo Figueirense, nesta quinta-feira, diante de sua torcida. Foi a segunda derrota consecutiva do time mineiro no Campeonato Brasileiro e também a segunda vez que a equipe perde jogando no Mineirão.
Antes do início da partida, o estádio estava em festa, com direito a homenagem ao maior artilheiro do clube, Reinaldo. O jogador recebeu os cumprimentos da diretoria por ser o atleta que mais marcou pela equipe no Brasileiro: 89 gols.
Mas a alegria só durou até o início do jogo. O time catarinense entrou em campo disposto a pressionar os donos da casa. As melhores chances de gol aconteceram na área do Galo. Não demorou muito para o Figueira abrir o placar em Belo Horizonte. Aos 15 minutos, Lino invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado, sem nenhuma chance para o goleiro Eduardo.
No segundo tempo o alvinegro voltou a campo melhor, mas não foi suficiente para virar a partida. Aos 22 minutos, Souza foi puxado dentro da área e o árbitro Antônio Pereira da Silva marcou pênalti. Marques bateu no canto direito, mas o goleiro Edson Bastos defendeu. No fim da partida, aos 45 minutos, Batata cometeu pênalti em Thiago. Lino cobrou e garantiu a vitória do time visitante.
O Figueira chega agora a 20 pontos e pula para 15º lugar na classificação geral. Com o resultado, o time catarinense acumula seis vitórias, dois empates e outras seis derrotas. O Atlético-MG manteve os 24 pontos e a quinta colocação na tabela. Até o momento o Galo venceu sete vezes, empatou três e perdeu cinco.
O Galo não joga no fim de semana e só volta a campo na quarta-feira, quando enfrenta o Santos, às 20h30m na Vila Belmiro. O Figueira também folga no sábado e seu próximo compromisso é contra o Corinthians, quarta-feira, às 20h30m no Pacaembu.
GloboNews.com
Sem comentários:
Enviar um comentário