quinta-feira, janeiro 24, 2002

--- Copa Sul Minas :

O Figueirense Futebol Clube na sua estréia na Copa Sul Minas, sob o comando do técnico Cabralzinho empatou sem gols com o Clube Atlético Mineiro, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

Esse empate significou a conquista de um ponto importante no início da temporada 2002, visto que o adversário era qualificado e vinha de uma ótima colocação no Campeonato Brasileiro.

A partida foi equilibrada desde o primeiro momento, o Figueirense no primeiro tempo levou perigo três vezes a meta do "Galo Mineiro", uma com o lateral Paulo Sérgio que fez bela jogada mas errou a conclusão, outra com o meia Mabília chutando de fora da área e a última com o atacante Barbieri que obrigou Veloso a fazer uma ótima defesa.

O Atlético só levou perigo uma vez no primeiro tempo, com a cabeçada do zagueiro Alvaro porém, o goleiro Gustavo praticou uma importante intervenção.

No final do primeiro tempo o volante Djair do Atlético levou cartão vermelho devido a entrada violenta que deu por trás do volante Marcinho do Figueirense.

Com um homem a mais o Figueirense voltou para o segundo tempo em busca de uma vitória, e teve chances de abrir o marcador, mas o goleiro Veloso e a zaga atleticana se portaram muito bem evitando um resulatdo melhor do Alvinegro Catarinense.

O Figueirense jogou com Gustavo, Paulo Sérgio, Carlinhos, Márcio Goiano e Renato Peixe, Simplício, Marcinho, Júnior e Mabília (Souza), Triguinho (Rodrigo) e Barbieri (John).

As gratas surpresas ficaram pelas brilhantes atuações do lateral direito Paulo Sérgio e do volante Júnior.

Para a próxima rodada, sábado, dia 26/02, as 16:00hs, onde o Figueirense enfrenta o Campeão Brasileiro, Clube Atlético Paranaense, o comandante Cabralzinho pretende contar com o meia William, o atacante Selmir e o zagueiro André Luiz. O lateral André Ceará se recuperando de uma lesão fica mais uma semana longe dos trabalhos físicos e o volante Sidnei se preocupa em voltar a forma física ideal na busca de estrear o mais rápido possível com a camisa do "Furacão do Estreito".

Além desses jogadores o alvinegro deve apresentar ainda mais dois atacantes, um lateral esquerdo e um volante visando compor o grupo que disputará a temporada do primeiro semestre

Sem comentários: