domingo, setembro 25, 2011

Figueirense 1x1 Internacional; Além das 4 linhas.

Ok, o jogo Figueirense 1x1 Internacional foi no meio da semana, dia 21/09/2011, mas não consegui aprontar esse post antes do jogo seguinte. Já temos outra rodada acontecendo, e o Figueirense venceu em Santos: Santos 2x3 Figueirense.

Quero contar algumas situações ocorridas fora de campo, por conta da postura OMISSA, IRRESPONSÁVEL e ABSURDA da Polícia Militar nos arredores do Estádio Orlando Scarpelli.

A turma não tinha definido um local exato para o Pré-Jogo Finetiano, então, cheguei direto na locação do Kapilé;
http://twitter.com/#!/marcelovarda/status/116654561363636224
Eram 8:26 da noite.

AMARELO: Barracas/tendas de vendedores ambulantes.
  VERMELHO: Barraca de Cerveja do Kapilé.
 VERDE: Bar do Luiz.
Caminhei do Kapilé até a esquina exatamente em Frente ao Estádio, a procura de Finetianos espalhados pelo local, e acabei achando algumas pessoas. Acabamos nos reunindo mesmo no Kapilé. O que mais me impressionou foi novamente a quantidade de torcedores adversários passando por esta rua, e pra explicar isso peço atenção ao mapa abaixo:

LINHA BRANCA: Acesso Principal de Torcedores do Figueirense.
LINHA VERMELHA: O que deveria ser o acesso de torcedores visitantes, orientados pela polícia
LINHA VERDE: Rua de contorno do Estádio, passando exclusivamente por entradas ao estádio para torcedores do Figueirense.
O final da linha vermelha, no ponto mais próximo ao estádio é onde está localizada a entrada para os visitantes, então alguém me explica por qual bisonho, estúpido e idiota motivo um "torcedor" visitante passa por todo o caminho delimitado pela linha branca ? E; ainda por cima, com "proteção" da polícia ???

Voltando pro Kapilé:
Turma na parte de trás da Tenda,  fora do contato visual com os passantes visitantes.

Turma na parte da Frente, olhando incrédulos para os absurdos que se seguiam na rua.

Vista Geral da Tenda; Kapilé.
O que acontece é que tivemos inúmeros torcedores completamente fardados, vestidos e tudo o mais, com seus adereços característicos de torcedores do Internacional, alguns inclusive com agasalhos da Torcida "Camisa 12"; Famosa torcida gaúcha conhecida por ser protegida da Polícia Porto Alegrense.

O que acontece se você deixar um sujeito com o agasalho da Camisa 12, passar em frente a um sujeito com o Agasalho da Gaviões Alvinegros ? Na teoría do totalmente excelente convívio social plenamente saúdavel que INEXISTE no Brasil, nada. É óbvio que o clima de tensão fica no ar e tudo pode acontecer com o aumento do consumo de álcool nos arredores e mesmo sem o alcool, pela simples postura de alguns inivíduos.

Em dado instante, COM A AJUDA DA TOTAL FALTA DE POLICIAMENTO NA VIA BRANCA, alguns criminosos vestindo camisas do Figueirense atacaram alguns torcedores do Internacional que passavam pela Via. Após o tumulto, a Polícia desloca cavalarias para os arredores das barracas; Eis que eu tomo um susto danado, quando me viro em direção ao estádio e vejo um par de CAVALOS ao meu lado; Fiquei absolutamente irritado. Os Policiais estacionaram exatamente em frente a barraca do Kapilé:
http://twitter.com/#!/marcelovarda/status/116661817987698688
Foto acima; as 20:44.

Ao invés de Orientar as pessoas sobre os melhores caminhos, e efetivamente proibir certos contatos visuais, a Polícia deixava tudo acontecer para depois aparecer "dando porrada". É exatamente a mesma postura de alguns políticos que todos conhecem, deixam as coisas estragarem para depois serem os  responsáveis pela reforma, pois o serviço de manutenção ninguém vê, assim como as obras de infra-estrutura.

E assim ficou o clima pré-jogo, a polícia só aparece na hora que dá a merda, não faz policiamento preventivo.

- SE a polícia deixasse policiais espalhados por toda a rua, certamente os confrontos teriam sido evistados.
- SE a Polícia tivesse orientado os torcedores colorados a passarem pelo lado da rua onde não haviam barracas e torcedores do Figueirense, os confrontos teriam sido evitados.
- SE a polícia tivesse realmente fechado a via(rua) e tivesse coordenado o fluxo de torcedores nada teria acontecido.

A polícia não faz o que deveria fazer. FATO.


Vamos voltar pro jogo;




vídeo:



O jogo foi 1x1, fizemos o primeiro gol do jogo e deixamos empatar numa falha boba da zaga.


PÓS JOGO;


Após o jogo, voltamos a nos reunir no Kapilé, afinal o resultado não tinha sido ruim e todos ainda estavam interessados em tomar mais uma cervejinha; Eis que; a Polícia resolve que já era hora de se ausentar do local e não havia ninguém na rua, até que... deu merda é claro, aí aparece um bando deles;




E pra varia, assim como os Políticos, a Polícia resolve do jeito mais fácil pra ela, não pensando jamais no conjunto da obra, ou seja: "Fecha essa porra que é melhor pra ti, ou eu mesmo fecho." E assim foi feito o pedido de fechamento da Tenda do Kapilé.




Vejam o sorriso do policial ali na foto, ele é o único ser esperto e inteligente do mundo. roupa cor de merda é a salvação da humanidade.



Olhem quantos se juntaram no momento do conflito ?  SE estivessem TODOS trabalhando o tempo todo, nada teria acontecido.



A polícia é realmente uma piada. Assim como nossos políticos, assim como muitos dos que dizem pensar nesse pobre pais.

Todas as fotos aqui: Figueirense 1x1 Internacional

Sem comentários: