segunda-feira, abril 25, 2011

Como era de se Esperar ?

Domingo de PAZcoa, 23:40, eu aqui, na calmaria do meu lar, escrevendo esse post.

Calmaria por que o jogo foi no Scarpelli, Calmaria porque o Avaí ganhou, Calmaria porque tá tudo como a Grande mídea queria.


Ou alguém vai querer dizer que na Rede Brasil Sul, o clima não está azul ? Vou usar as palavras de um amigo, num e-mail que recebi horas antes do Clássico:

"O grande problema com a imprensa, especialmente a RBS/CBN/DC/TVCOM/CLICRBS é que sempre que acontecem barbaridades ela procura generalizar evitando apontar diretamente os responsáveis. Quando o fato é muito claro, como o de Criciúma eles dizem que são 3 ou 4 infiltrados.

Depois para amenizar vem hipócritamente com esta história de clássico da paz. Se fizessem jornalismo sério estariam averiguando os verdadeiros culpados.

Em um Debate depois do último clássico o Renato Semensati tentou fazer uma relação entre os episódios violentos e o envolvimento em todos de torcedores avaianos. Imediatamente o Roberto e o Miguel cortaram ele e mudaram de assunto. Não foram capazes de avaliar a declaração e o Renato cordeirinho botou o rabinho entre as pernas e ficou quietinho com medo de perder o emprego. Alguns lá até enxergam o óbvio mas não tem coragem de enfrentar a orientação avaiana da emissora."
E vou usar as palavras de outro amigo, que após o Clássico comentou no twitter:
".pois é, e no Scarpelli é mais facil defender os visitantes, podem ter certeza que não houve revide pq a policia trabalhou."

E o Ca st ie l, falando em Rugido do tamanho de um Tri, sendo que pela frente tem Chapecoense em Chapecó e Criciuma em Criciuma, chega a ser uma ofensa aos dois Clubes que não são da Capital.Ok, ofender os que não são da capital sempre foi fato fácil pra eles, da mídia esportiva.

O Clássico da Paz, foi realmente da Paz, como normalmente é aqui no Scarpelli, aqui no Estreito. Os únicos quase incidentes foram alguns Avaianos passando pela torcida do Figueirense, e vamos combinar, eles tinham mais por onde passar. Mereciam apanhar por passar no meio da torcida da casa.
Olhem vocês mesmos, um Avaiano, em pleno domingo momentos antes do Clássico, na porta principal do Scarpelli, coma camisa do Avaí. E qual o problema ? Em tese nenhum. Ele não precisava estar ali, mas nem por isso ele precisa ser apedrejado, como alguns por muito menos foram apedrejados lá na Ressacada.
Ah, o jogo, o jogo foi uma merda. O Figueirense não conseguiu chegar com força o suficiente para fazer gols.. E em duas oportunidades o Avai conseguiu os gols, através de bolas paradas, com uma zaga relapsa, ou desatenta, não sei dizer. Só sei que perdemos, mas eu não estou triste não, afinal, ser avaiano é pior que isso. (risos)

Como você pode ver neste vídeo, que mostra o Bar da turma dos Desorganizados do Alambrado, que é vizinho da entrada da torcida visitante, a paz comeu o coro....

.

.

E agora então, vamos aos gols deste fatídico jogo:



.

E pra finalizar, vamos lembrar que o próximo jogo é dia... hum, é longe né ? ô tristeza.

Pra piorar, tem uma raça aí que vai começar a caça as bruxar, pra achar um culpado, pra achar uma solução, pra resolver todos os prolemas.

Já que essa turma sempre tem a solução pra tudo, a gente devia escutar. :P

E como eu gosto de fazer post sem sequencia lógica, só pra confundir o leitor, aqui a foto da turma da Finet:


Um outro amigo andou tuitando durante a semana:
"Pô, sabe o q rolou e não fomos avisados? Teve reunião dos acionistas da Fila e nenhum torcedor do ficou sabendo"

e;

"É isso aí, administração sem plástica, sem BOTOX. Huahuahuahua RT Sugiro a Gaviões para administrar o Figueira! É o povo participando da administração!"

Acredito que muito antes da Direoria ou o Clube ter que repensar em alguma coisa, nós torcedores temos que repensar o nosso papel, e a quem damos ou não audiência e ouvidos....  com  nossas constantes visitas.

UPDATE: Fotos da Turma:







 Quer ver todas as fotos ? clica aqui.

Uma boa semana, se isso for possível.

2 comentários:

Dante disse...

Amigo Varda. Disseste tudo. Comentário completissimo. Só me resta dar os parabéns pela excelente visão de todo o acontecido e confirmar que no primeiro gol, agora tbm achei que o Wilson poderia ter evitado. Haja dor de cabeça. Boa semana - se for possível...hehehehe...

Unknown disse...

Mandou muito bem Varda, Parabéns pelo Post.