sexta-feira, abril 22, 2011

Botox no cú dos outros é Refresco;

Recebi na tarde de hoje, um e-mail com um link para um post, e após o link o seguinte comentário de um amigo meu: "PQP, que cara babaca... Deve ser doente, só pode."

Bom, o tal blog, que vou citar somente como sendo do Sr Botox ( achei engraçadíssimo quando li isso num comentário do blog), apresentou um post falando sobre a Doutrina Goebbels, alinhando esta filosofia a forma de trabalho e divulgação de informações no Figueirense.



Primeiro Ponto:
Aconteceu essa semana uma reunião do Conselho deliberativo do Figueirense;
Vide Twitter: http://twitter.com/#!/figueirensefc/status/60483865407537152
Engraçado, ao ler o twitter, já leio o comentário de uma torcedora dizendo que só não tem os torcedores ma reunião ... ( paciência, conta até 10.. 9 .. )

Ok, quero ver se eu entendi bem, a Reunião é de quem mesmo ? Do Conselho Deliberativo. Qual é a função deles ? Deliberar sobre o Clube, não é isso ?

Tentei fazer um exercício de imaginação e não consegui imaginar quem faria o clube andar, pra qualquer lado que fosse, caso não houvesse uma estrutura administrativa/ conselho/ diretorias e coisas do gênero. Quem iria tomar as decisões ? O torcedor ? Sinceramente, prefiro me preocupar se a Cerveja na Rosana está gelada, do que com a folha de pagamento do mês que vem. Eu quero torcer, não administrar o Clube.



Segundo Ponto:
"Afinal, o alvinegro que quiser ficar por dentro da estrutura administrativa e da saúde financeira do clube do coração tem que ter paciência oriental e fôlego de triatleta."

Se o sujeito quiser ficar por dentro da estrutura administrativa, vai lá levar o currículo pra trabalhar no administrativo do Clube. A situação é tão simples, que o dito acima beira o ridículo. Existe uma apresentação anual de Balanço e prestação de contas, justamente por não ser possível acompanhar tudo no dia a dia, esse cara aí só pode ser um idiota mesmo. ( Me desculpe Leitor.)

Terceiro Ponto:
"Voltando à reunião de ontem, ela foi, no mínimo, MUITO mal divulgada."

Considerando o que já mencionei, uma reunião do Conselho Deliberativo não precisa ser divulgada a quem não é conselheiro administrativo do Clube. isso é tão óbvio quanto a falta de cérebro do questionador disso. ( Minha paciência tá indo embora)


Quarto Ponto:
"Ficamos reféns dos “informantes” da Diretoria"

Questão retórica, pois se a Reunião é do Conselho, quem deve ir no Conselhosão os conselheiros, então as informações da reunião também são deles, confere ou não ?

Mas interessante a citação de informantes. E aqui eu vou explicar como funciona uma coisinha. Você é amigo do Presidente, e o presidente obviamente conversa com você. Você vai saber de alguma coisa, não vai ? Mas o Presidente não vai te contar tudo, vai?  O que acontece é que o Botox faz parte de um grupo de pessoas que tem contato com a diretoria, mas as informações que veem não são TODAS AS QUE ELE QUER, são só as POSSIVEIS de serem divulgadas pelas pessoas que as falam, afinal, o Clube é sem fins lucrativos, mas o interesse futebol exige sim, sigilo para muitos assuntos.

Asalisando desta forma, vejo um belo DESPEITO da parte do Sr Botox com relação a sua relação com os informantes. Esse sujeito parece incapaz de cativar uma mosca, ou um monte de merda.

Quinto Ponto:
"Otários verdadeiramente identificados com o clube".

Ofensa por ofensa, Otário é a mãe. Se ele se acha um otário, o problema é dele, mas daí a dizer que somos todos otários por conta da analise distorcida e altamente interesseira do Sr Botox, é ruim heim.


Essa postura do Sr Botox, não é de hoje, e não é só dele, tem sido uma postura recorrente e aparentemente eles aprenderam bem com a RBS com não se faz algumas coisas.

Conversando agora no final da tarde com outro amigo, ele me diz o seguinte:
"Eles tão achando que o Figueirense é o transporte coletivo municipal, e eles são o movimento passe livre, pra "livrar" a massa alvinegra do Grande opressor."
Acredito que a analogia foi perfeita.


Bom, só pra lembrar que eu jamais iria responder um post, e jamais vou colocar o link, e nem tente fazer isso nos comentários, eu não aceitarei. Só fiz esse resposta, para deixar pública a aminha opinião a respeito desse assunto.

Pimenta no cú dos outros é refresco, sempre foi, não é ?

Sem comentários: