sexta-feira, março 12, 2010

Um assunto tá encerrado.

Figueirense Participações conclui entendimento para a transferência da gestão do Figueirense Futebol Clube

Em respeito aos associados, à torcida e à sociedade catarinense, e com o objetivo de preservar o melhor interesse, a segurança e a tranquilidade desejada para o bom desempenho do Clube, seus atletas e seu futebol, a Empresa gestora vêm a público manifestar que:

1) Os investidores da Figueirense Participações, criada em 2004, desde 1998 vem atuando positivamente para o fortalecimento, profissionalismo, saúde financeira e institucional do Clube, tendo prestado um conjunto de serviços testemunhados há mais de 11 anos pelos associados, torcedores e imprensa catarinense e nacional.

2) Nos últimos meses, surgiram enfoques distintos quanto à forma de se dar continuidade à gestão e quanto à possibilidade de se encerrar antecipadamente o contrato original assinado em 2004, com vigência prevista até março de 2024.

3) Diante desta circunstância, a gestora e o Clube buscaram entendimentos conjuntos nos campos técnico e jurídico, visando alternativas viáveis para que a transferência de gestão e o encerramento do contrato ocorressem da forma mais adequada e segura, sem prejuízo para nenhuma das partes.

4) Hoje, 12 de março de 2010, esse entendimento entre as partes foi concluído com a assinatura de um Termo de Rescisão Contratual, que define o término da relação entre Empresa e Clube no próximo dia 21 de março e disciplina o relacionamento das partes de ora em diante.

5) A Empresa, assim agindo, reitera publicamente seu zelo pela continuidade e o bom andamento das atividades do Figueirense, bem como pelo seu patrimônio material, conceito esportivo e moral, que foram revigorados de forma notória, de 1998 até a presente data.

6) O desafio enfrentado por ambas as partes foi superado pelo entendimento e boa vontade de todos, estabelecendo as bases para que o Clube continue conquistando vitórias e propiciando alegrias aos associados e torcedores.

Florianópolis, 12 de março de 2010

Paulo Sérgio Gallotti Prisco Paraíso
FIGUEIRENSE PARTICIPAÇÕES SA


= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

NOTA PÚBLICA DO FIGUEIRENSE FUTEBOL CLUBE


O Presidente do Conselho Deliberativo do Figueirense Futebol Clube vem a público, especialmente aos torcedores, associados, à imprensa e colaboradores, informar que, em reunião realizada no dia de ontem com a Figueirense Participações e Gestão Desportiva S.A., as partes celebraram o termo de rompimento do contrato de gestão com a empresa, no dia de hoje, 12/03/2010, no qual, mediante concessões mútuas, se deram por satisfeitas.

Recon hecem, na data do próximo dia 21, como a de encerramento da atual gestão, passando o Clube, a partir dessa data, a fazer a administração do Figueirense.

Reconhecem, igualmente, a participação relevante do presidente em exercício do Conselho Administrativo, Sr. Carlos Gonzaga Aragão, dos conselheiros integrantes da Comissão de Transição e dos advogados.

Maiores esclarecimentos quanto a certos detalhes desse termo final serão trazidos a público em coletiva a ser realizada na próxima 2ª feira, às 16 horas, no Estádio Orlando Scarpelli.

Florianópolis, 12 de março de 2009.
Nestor Lodetti
Presidente do Conselho Deliberativo do Figueirense Futebol Clube

Sem comentários: