Dando início a minha volta a participação oficial dentro do grupo FINET.
Importante lembrar a importância das torcidas organizadas dentro e fora do estádio.
As "organizadas", não ajudam somente na hora de torcer, gritar e incentivar o grupo de jogadores que está dentro de campo, é também na hora do apoio a ações sociais que elas se fazem presente, e não é de hoje, nem é resultado de ajustes de condutas ou de erros grotescos de torcedores de outras agremiações que iniciaram este processo colaborativo das organizadas alvinegras.
vejam links do site do Figueirense:
Mais Livros, Mais livres.
II Edição do Criança Alvinegra Feliz reúne quase 2 mil crianças -
É importante ressaltar também o importante trabalho realizado pela Polícia Militar nos jogos do Figueirense.
Jogo Figueirense x Grêmio.
- não havia policiamento na entrada da torcida do grêmio, o que resultou na entrada de diversos artefatos não permitidos pela FCF, e PM/SC nas dependências do Orlando Scarpelli. Nas catracas da torcida alvinegra, todos os policiais estavam presentes e muito beminformados quanto a não entrada de qualquer artefato duvidoso, leia-se .. bandeira camisa ou faixa de torcida não registrada na FCF.
procure no youtube, qualquer vídeo do jogo e veja a quantidade de foguetes e faixas utilizadas pelos visitantes e proibidas para os donos do estádio.
É mais que clara a posição da PM/SC em relação ao Figueirense; eles não deixam pública e escrita sua pouca simpatia pelo Figueirense, mas em todos os seus atos, os deslizes e faltas de cuidado deixam a torcida alvinegra em situação desfavorecida diante dos torcedores visitantes.
A PM/SC não fosse só a relação Figueirense versus visitante, também deixa muito clara sua simpatia pelo outro clube da capital que disputa hoje a série B do Brasileirão.
Quero que fique claro que não estou aqui chorando mágoas pela situação do meu clube de futebol, e sim mostrando mais uma situação gerada pela postura discriminatória da polícia, coisa que já cito e comento em meu blog pessoal. e não é de hoje.
Importante salientar também o grandioso trabalho do GRUPO RBS no que diz respeito ao futebol de Florianópolis, onde a direção da empresa dá ordens claras a jornalistas somente emitirem opiniões que degradem a imagem do figueirense e de torcidas organizadas alvinegras.
Pra finalizar, a promoção de ingressos continua. E não me venham dizer que não é muito a ajuda, pois na minha época de estudante, nunca vi promoções deste porte.