segunda-feira, abril 30, 2007

O Figueira e a Copa do Brasil


"Foram três eliminatórias superadas até o momento, e o time do Orlando Scarpelli conseguiu avançar na Copa do Brasil contra Madureira, Noroeste e Gama. E o Figueirense não perdeu em nenhum dos seis jogos.

A equipe alvinegra fez mais que isso. Foram cinco vitórias e apenas um empate (0 a 0 contra o Noroeste, fora de casa). Entre os triunfos estão o 3 a 2 sobre o Madureira e o 4 a 2 sobre o Gama, ambos fora de casa.

Esse desempenho coloca o Figueirense na condição de melhor equipe da Copa do Brasil até então. São 16 pontos ganhos em 11 disputados, com um aproveitamento de 88,8%.

De todos os participantes que ainda disputam a competição, o que tem o desempenho mais próximo do time catarinense é o Atlético-MG, com 86,6%. O Naútico, adversário das quartas-de-final, venceu 72,2% dos pontos que disputou.[fonte]"


Essa história de campanha em Copa do Brasil não quer dizer absolutamente nada. Essa é a verdade. O que interessa é o comportamente dos jogadores em campo, a time em si, nada mais. Pode-se passar apaartadíssimo por adversários fracos e dar uma lavada em adversários considerados mais fortes. É por isso que no Brasil e no Mundo todo, existem vários clubes fora do hall da elite levantando taças de Copa.


A cada fase, o campeonato recomeça. É preciso estar cada vez mais atento, ou fica-se pelo caminho.


Sem comentários: