quinta-feira, abril 05, 2007

FIgueirense faz o que Vasco não fez.

Independente do adversário, Figueira avança na copa do Brasil, e o Time de Romário, fica pelo caminho. A relevância da citação é clara a partir do momento que o vencedor entre Gama e Vasco enfrentará na fase seguinte, o Figueirense, que passou pelo Noroeste. Muitos estavam torcendo pelo Vasco, para ver um belo espetáculo no Scarpelli, mas acho que agora o pessoal quer mais é ir mais adiante na competição, que começa a ter traços mais definidos.

Sobre o Figueirense 4x1 Noroeste.

Uma das coisas que eu mais gosto quando vou ao Scarpelli, é reencontrar amigos, aqueles mesmos de brigas por e-mail. Colocar algum papo em dia, falar de coisas que as vezes não dá por e-mail e por aí vai.

Esta quarta feira foi muito boa, cheguei cedo a "Confraria do Doce", fui o primeiro a aparecer. Pouco antes do jogo, éramos em oito ou nove, fora mais alguns ainda chegando. Como era quarta e véspera de feriado, a saída da Ilha estava congestionada e a minha namorada acabou pegando um engarrafamento pra chegar ao Scarpelli, o que me fez ficar do lado de fora ainda no início da partida, a espera dela. Acabei esperando com dois colegas finetianos[obrigado aos colegas].

A Minha namorada chegou junto com o gol do Ramon, e por conta de uma possível superstição quase ficamos sem ir ao estádio, já que deu tanta sorte assim não entrar. No minuto seguinte tomamos a decisão: Vamos entrar, se o Noroeste empatar, a gente volta pra cá !!!

O jogo foi ótimo, os números e as diversas notas na mídia pipocam sobre o resultado elástico.

Do site do Figueira(Uma nota muito boa do dpto de imprensa alvinegra, contando inclusive com uma foto de cada jogador que fez gol.):
O Figueirense goleou o Noroeste por 4 a 1 esta noite no Estádio Orlnado Scarpelli, em Florianóplis, no jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil. Com a vitória o alvinegro catarinense avança para a fase oitavas-de-final da competição.[fonte]
FutebolSC.com:
Com uma goleada por 4 a 1, o Figueirense eliminou o Noroeste e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil. A vitória alvinegra foi nesta quarta-feira, no Orlando Scarpelli.[fonte]
UOL:
Somente uma vitória classificaria o Figueirense à próxima etapa da Copa do Brasil. E não precisou mais do que o primeiro minuto para o time de Santa Catarina começar a construir a vitória por 4 a 1 sobre o Noroeste, na noite desta quarta-feira.[fonte]

Bom, sobre o jogo então, é só ler qualquer das notas acima, elas contam tudo, inclusive que o time deu uma puxada de freio no segundo tempo, mas tem um detalhe do quarto gol, que eu não posso deixar de comentar.

Estávamos sentados no setor C, na curva, atras da banderinha de escanteio a direita das cabines de rádio, e quando o Ruy, entro pela direita do ataque, livre, pra marcar o quarto gol... e deu aquele chute que parecia que não ia entrar... um colega ao meu lado grita: NÃO NÃO... Então como uma flecha, aparece o "Simão" (Victor Simões) e empurra para as redes, e então eu grito: não o caramba, SIM SIM !!!! Talves eu tenha visualizado o lance como um passe, sei lá, o importante é que foi parar no fundo do barbante.

Ficha técnica: Figueirense 4 x 1 Noroeste [fonte]

Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).
Data: 04/04/2007 (quarta-feira).
Horário: 20h30 (de Brasília).
Público: 6.960 (total), 6.610 (pagante).
Renda: R$ 77.005,00.
Arbitragem: Vinícius Costa da Costa (RS), auxiliado por Sérgio Buttes Cordeiro Filho (RS) e Júlio César Rodrigues Santos (RS).
Cartões amarelos: Ruy, Vinícius, Ramon e Rafael Lima (Figueirense); Neílton, Toninho e Luciano Bebê (Noroeste).
Cartões vermelhos: Toninho (Noroeste).
Gols: Ramon, a 1’/1º tempo, Felipe Santana, aos 17’/1º tempo, Fernandes, aos 29’/1º tempo, Victor Simões, aos 19’/2º tempo (Figueirense); Márcio Gabriel, aos 43’/2º tempo (Noroeste).

Figueirense
Wilson; Vinícius, Felipe Santana e Edson (Rafael Lima); Ruy, Carlinhos (Diogo), Cleiton Xavier, Fernandes (Henrique) e André Santos; Ramon e Victor Simões.
Técnico: Mário Sérgio.

Noroeste
Fabiano; Márcio Gabriel, Fábio, Bonfim e Neílton (Luciano Bebê); Deda, Hernani, Márcio Egídio (Toninho) e Edno; Leandrinho e Otacílio Neto (Bruno Campos).
Técnico: Paulo Comelli.

Sem comentários: