quarta-feira, abril 02, 2003

Mensagem enviada pelo alvi-negro Julio Cesar para a lista de discursão FINET

Assunto: Notícias do nordeste

Saiu no diario do nordeste de hoje.
Sds e quebra tudo hoje a noite Figueiraaaaaaaaaa!
______
COPA DO BRASIL
Benazzi tem duas dúvidas para definir Figueirense

O treinador Wagner Benazzi, do Figueirense, tem duas dúvidas para escalar o time que busca a classificação hoje à noite contra o Fortaleza. Momentos antes da partida, ele vai fazer um teste físico com o lateral Paulo Sérgio, que torceu o tornozelo no jogo do último domingo contra o Vitória pelo Brasileirão, quando o alvinegro de Santa Catarina conseguiu um empate em 1x1 em pleno Estádio Barradão.

Caso Paulo Sérgio não possa atuar, o seu posto será ocupado pelo volante Simplício, que será improvisado na posição. A outra baixa do time visitante é o zagueiro Bilu, que foi expulso no jogo de ida contra o próprio Fortaleza. A primeira opção do técnico do Figueira é lançar André Luís, que também é zagueiro.

O volante Jeovânio e o meia Oliveira são outras opções. O clima entre os atletas é da mais absoluta tranqüilidade. Não é para menos. O Figueirense pode perder por um gol de diferença que ainda assim fica com a vaga. Caso as-sinale um tento, o Leão precisará marcar pelo menos quatro para lhe tomar a vaga. Apesar da vantagem, a comissão técnica encara o confronto com seriedade. Basta salientar que o elenco treinou durante toda a manhã no Estádio Antônio Cruz, localizado próximo ao Hotel Porto d´Aldeia, onde está concentrado o time catarinense. No período da tarde, enquanto a comissão técnica e dirigentes realizavam um passeio pelo Centro de Fortaleza, a maioria dos atletas descansava. A excessão ficou por conta dos goleiros Ivan e Édson, que treinaram com o preparador Milton Nienov no extenso salão do hotel. Antes da movimentação, eles observaram a beleza das dunas.

COPA DO BRASIL
Luís Cruz mantém decisão de poupar quatro titulares. O treinador Luís Carlos Cruz manteve a sua decisão de poupar quatro titulares no jogo de hoje à noite no Estádio Presidente Vargas diante do Figueirense, pela Copa do Brasil. Nem os apelos inflamados da torcida e a preocupação de alguns dirigentes conseguiram persuadir o técnico tricolor.

A preocupação dos leoni-nos decorre da necessidade de o Fortaleza vencer o time catarinense por três gols de diferença para ficar com a vaga, ou por 2x0 para levar a decisão para os pênaltis, haja vista que no confronto da última quarta-feira, o Figueira bateu o Leão em seus domínios por 2x0. Usando como argumento a desgastante jornada de 27 partidas já disputadas pelo Estadual, Copa do Brasil e Brasileiro da Série A, em 2003, Cruz montou o time sem os zagueiros Fernando e Ronaldo Angelim, os volantes Dude e Wendell, além de Alyson, que fica no banco de reserva.

VAIADO - A decisão custou ao treinador diversas manifestações hostis de torcedores que compareceram ontem à tarde ao treino no Kiko Silva

Sérgio volta à lateral direita no posto de Chiquinho

Estádio Alcides Santos. Luís Cruz chegou a ser vaiado e chamado de ´burro´. A maioria da torcida estava revoltada com o “descaso” do técnico em relação ao destino do time na Copa do Brasil. Uns poucos torcedores, porém, se mostraram a favor de Cruz, alegando que o time que vai a campo pode surpreender o adeversário e acabar ficando com a vaga para a próxima fase da competição.

Na zaga, além das entra-das de Carlinhos e Rogério Sergipano, ao lado de Erandir, o Leão ainda terá o retorno do lateral Sérgio, que não atua desde a final do Campeonato Cearense, pois estava se recuperando de uma infecção respiratória. O atleta, aliás, não se encontra nas suas melhores condições físicas. No meio, Dino e Lau entram ao lado de Wesley. O único compartimento que não deve ser mudado é o ataque, que contará com Clodoaldo e Calmon. Cruz também não terá Fabrício, que cumpre a suspensão automática por causa da expulsão no jogo de ida em Santa Catarina.

RELACIONADOS - A relação dos suplentes para a partida de logo mais fornecida pela comissão técnica à imprensa é a seguinte: Rodrigues, Chiquinho,
Fabiano, Breno, Mazinho, Rogério Paulista e Alyson. O que deixou o torcedor com uma ponta de esperança em relação ao aproveitamento dos “poupados” é que os mesmos se integraram à delegação que ontem mesmo se concentrou no Hotel Beira Mar na Praia do Pacheco. Por conta disso, há quem especule que Luís Carlos Cruz possa mudar de idéia na última hora.

FORTALEZA
Jéfferson; Sérgio, Carlinhos, Rogério Sergipano, Erandir e Marcos Paulo;
Lau, Dino e Wesley; Clodoaldo e Calmon.
Técnico:Luís Carlos Cruz.

FIGUEIRENSE
Édson Bastos; Paulo Sérgio (Simplício), Márcio Goiano, Eloy e Filipe;
Marcinho, Luciano Sorriso, André Luiz (Jeovânio) e Danilo; Roberto e Renato
Santiago.
Técnico: Wagner Benazzi.

Sem comentários: