segunda-feira, março 17, 2003

- Sim, perdemos para o Caxias lá em Joinville, agora ou o caxias termina o campeonato invicto e campeão.. ou somos nós os campeões !!

Caxias 2x1 Figeirense
gol do Figueira : André Luis.

Na mídia :

Caxias bate o Figueira na primeira partida da final
Com o 2 a 1, equipe de Joinville reverte a vantagem do empate

Em uma partida muito nervosa, mas emocionante, o Caxias saiu na frente na briga pelo título estadual ao vencer o Figueirense por 2 a 1, neste domingo, dia 16, no Estádio Ernesto Schlemm Sobrinho, em Joinville, na primeira partida da final do Campeonato Catarinense 2003. O resultado reverteu a vantagem do time da Capital, que agora precisa derrotar o adversário no jogo decisivo, no próximo domingo, dia 23, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Ao Caxias, basta o empate.

A partida começou em ritmo alucinante, com várias alternativas e chances para ambos os lados. Precisando da vitória, o Caxias assumiu uma proposta ofensiva, enquanto o Figueira optou por marcar forte na intermediária e partir em rápidos contra-ataques. Atingiu seu objetivo principalmente porque os donos da casa erraram muitos passes no meio-campo. Mas mesmo com algumas grandes chances, sobretudo com Jocimar e Danilo na cara do gol, os visitantes não conseguiram abrir o placar.

Com o tempo, as oportunidades do Figueirense foram diminuindo, à medida que o Caxias pressionava mais. E o alvinegro do Norte chegou ao seu gol aos 42 minutos do primeiro tempo, com Wiliams. O lateral-esquerdo aproveitou uma bela enfiada de Aldrovani, invadiu a área e chutou cruzado, rasteiro, sem defesa para o estreante goleiro Ivan.

A segunda etapa apresentou as equipes com posturas bem diferentes. O Figueira passou a jogar para cima, com o Caxias adotando um posicionamento mais defensivo. Neste período, o confronto teve um ritmo mais lento. O time de Florianópolis não conseguia furar o bloqueio do clube de Joinville, que voltou a marcar aos 22 minutos, em um lance isolado. Em uma cobrança de falta ensaiada, Fernando tocou rasteiro para Aldrovani que, dentro da grande área, fuzilou no ângulo de Ivan.

Logo em seguida, aos 24 minutos, André Luis foi ao ataque e aproveitou uma cobrança de escanteio de Oliveira para diminuir. A partida voltou a ser disputada em maior velocidade, mas as jogadas ríspidas aumentaram na mesma proporção. Assim, o autor do gol do Figueira acabou expulso, ao levar o segundo cartão amarelo, por seqüência de faltas próximas da área. No final do jogo, Simplício também levou vermelho, por pisar em Régis com o lance parado, e é outro desfalque do Furacão para domingo.

Sem comentários: