quarta-feira, março 26, 2003

- Mal ganhamos o Catarinense e já temos a copa do Brasil hoje !!
Figueirense x Fortaleza
20:30 h

- notícia que rolou por aí ...
Mudanças estruturais no Figueira !

A frustrada negociação com a CBF, a TV Globo e o Clube dos 13 a respeito das cotas de televisionamento da Série A do Campeonato Brasileiro provocaram mudanças estruturais no Figueirense.

O presidente Paulo Prisco Paraíso vai se afastar das tarefas cotidianas do clube para se dedicar diretamente à Figueirense Participações, empresa que representa os interesses do Conselho de Gestão.

As modificações já vinham sendo objeto de estudo há vários meses, mas o estalo para o lançamento das ações foi provocado pelos últimos acontecimentos ligados à divisão de cotas da elite nacional. Após ser ignorado na tentativa de aumentar a cota, ou simplesmente definir um critério, Prisco Paraíso, que era uma espécie de intermediário do Grupo dos 8 - o dos clubes menores -, foi surpreendido pela negociação paralela de Juventude, Paraná, São Caetano e Ponte Preta, que garantiram um valor maior em detrimento de Figueirense, Criciúma, Fortaleza e Paysandu. ?Estes quatro vão receber menos do que foi pedido, mas já ficaria de bom tamanho?, comenta o dirigente.

Para evitar que o clube seja novamente escanteado em negociações futuras, Prisco assume comprometimento total com a Figueirense Participações, visando captar mais recursos, buscar parcerias para as categorias de base e aumentar a visibilidade e a presença do clube em nível nacional.

Como o vice-presidente Norton Flores Boppré deixa suas funções executivas para assumir um cargo no governo do Estado, João Batista Baby, que permanece como diretor jurídico pelo estatuto, acumula também o posto de vice-presidente, que deve passar a ter mais importância com a provável ausência do presidente do clube nos próximos meses.

Sem comentários: