quinta-feira, fevereiro 27, 2003

Figueirense e Criciúma empatam e estão na semifinal

Cerca de 10 mil torcedores alvinegros esperaram 95 minutos para ver um atacante sair do banco de reservas e decretar o único resultado justo para o notável duelo entre os líderes Figueirense e Criciúma, nesta quarta, dia 26, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

O empate em 1 a 1 brindou o encontro das duas equipes mais qualificadas de Santa Catarina e levou para a última rodada a definição do primeiro lugar na fase de classificação do Estadual.

O campeonato era o Catarinense, mas em alguns momentos as duas equipes mostraram futebol de Série A. Pela organização tática dos dois times, pela pegada, pela qualidade dos jogadores. Em 10 minutos, o Figueirense já tinha criado três oportunidades. O Criciúma respondeu rápido.

Aos 13 minutos, Paulo Baier avançou na diagonal pelo meio-campo e tocou para Luciano Almeida lançar o atacante Tico nas costas do lateral Paulo Sérgio. Tico dominou, invadiu a área, driblou Márcio Goiano e chutou entre as pernas do goleiro Édson Bastos.

O gol mostrou que marcar Paulo Baier era imperativo para o Figueirense. Filipe tentou dar conta do recado, mas abriu espaço no flanco esquerdo da defesa alvinegra. Foi por ali que Dejair penetrou aos 20 minutos, driblou Marcinho e foi derrubado na área. Pênalti que Delmer cobrou e Édson Bastos defendeu.

Depois disso, o Figueira acordou do transe em que havia se metido depois do gol do adversário e logo na seqüência do lance foi a vez do goleiro Fabiano praticar mais uma das muitas defesas salvadoras que faria no primeiro tempo.

Na etapa final, com um jogador expulso para cada lado (Léo Mineiro e Paulo Sérgio, além do técnico do Criciúma, Abel Ribeiro), o jogo ficou aberto e o volante Luciano Sorriso levou o alvinegro ao ataque.

Foram várias oportunidades criadas, poucas aproveitadas. Até que Mendes saiu do banco de reservas para macular a excelente apresentação do goleiro Fabiano até então. Em uma cobrança de escanteio, Mendes subiu mais alto que o goleiro do Tigre e empatou o jogo, fazendo justiça a um duelo digno do futebol brasileiro.


FIGUEIRENSE 1x1 CRICIÚMA

FIGUEIRA : Édson Bastos; Paulo Sérgio, Márcio Goiano, Eloy e Filipe (Bebeto); Marcinho, Luciano Sorriso, Danilo e Fernandes; Roberto (Mendes) e Zinho (Jocimar)
CRICIUMA : Fabiano; Eto, Luciano (Alonso), Cametá e Luciano Almeida; Leo Mineiro, Paulo Cesar, Paulo Cesar Baier e Dejair; Tico (Cléber) e Delmer (Guilherme)
Técnico: Vágner Benazzi / Técnico: Abel Ribeiro

Gol: Tico (C) aos 13 minutos do primeiro tempo e Mendes (F) aos 48 do segundo tempo Amarelos: Marcinho (F) Marcio Goiano (F), Filipe (F), Luciano Sorriso (F); Dejair (C), Paulo Baier (C), Cametá (C), Paulo Cesar (C), Fabiano (C) Vermelho: Leo Mineiro (C); Paulo Sérgio (F) Arbitragem: Edmundo Alves do Nascimento, auxiliado por Claudemir Mafessoni e Iuri Ferreira Crespo Local: Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC) Público total: 10.012 Renda: R$ 46.110


matéria roubada descaradamente do clic RBS ...

Sem comentários: