O Figueirense venceu o Coritiba por 2 a 1 no Estádio Couto Pereira, na capital paranaense nesta quarta, dia 13. A partida foi válida pela penúltima rodada da Série A do Campeoanto Brasileiro.
Com a vitória aliada à derrota do Internacional por 1 a 0 para o Cruzeiro, ao empate em 1 a 1 entre Palmeiras e Flamengo e também ao empate sem gols entre Bahia e Corinthians o time catarinense está garantido na Série A em 2003. O Furacão do Estreito, que não somava pontos há quatro jogos, agora totaliza 30 pontos e nove vitórias, espantando de vez o fantasma do rebaixamento.
O primeiro gol do time catarinense saiu logo aos 38 segundos de jogo. O time do Coxa nem havia tocado na bola quando o atacante Thiago Gentil entrou na pequena área para marcar o primeiro do alvinegro.
Mas a alegria alvinegra não durou muito. Aos 15 minutos, Lúcio Flávio ficou livre na área e chutou forte para dentro do gol de Edson Bastos: 1 a 1.
O Figueirense novamente ficou na frente do placar aos 10 minutos da etapa final. Carlinhos cruzou, a bola desviou no jogador Thiago e acabou entrando: 2 a 1.
Logo em seguida, o Figueirense tomou um susto. Aos 11 minutos, Sérgio Manoel bateu falta no bico da grande área pela esquerda, Pepo pegou de cabeça e a bola bateu no travessão.
O Coritiba quase fez o segundo nos acréscimos. Aos 46, Marcel matou a bola no peito e ficou cara-a-cara com Edson Bastos. Em grande defesa, o goleiro alvinegro não permitiu o empate.
- Me antecipei no lance e, graças a Deus, pude ajudar a equipe ? disse o goleiro prata da casa Edson Bastos à rádio CBN/Diário.
Para a partida contra o Paraná, no domingo, o Figueirense não contará com Marcinho, que foi expulso. O jogo, que acontece apenas para cumprir tabela, ocorre às 17h no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Sem comentários:
Enviar um comentário