domingo, janeiro 27, 2002

O jogo :
O Figueirense estreou com derrota diante de sua torcida em 2002. O alvinegro perdeu por 2 a 0 para o Atlético-PR, neste sábado, dia 26, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Com a derrota, o Figueira segue com um ponto na Copa Sul-Minas, enquanto o atual campeão brasileiro soma agora três. Na próxima quarta-feira, dia 30, o time catarinense pega o Paraná fora de casa, e o rubro-negro pega o Atlético-MG, em Belo Horizonte.

Foi uma etapa inicial de baixo nível técnico, truncada no meio-de-campo e com poucos lances de perigo. O primeiro chute a gol do Figueira, por exemplo, veio somente aos 17 minutos. A resposta do Atlético-PR também demorou: aos 26, Rogério Corrêa, cara-a-cara com o goleiro Gustavo, mandou a bola por cima. O entrosamento da equipe campeã brasileira, no entanto, fez a diferença. Aos 37 mim, numa jogada bem trabalhada pelo rubro-negro, Alex Mineiro cruxou para Adriano, que pegou de primeira, sem chances para Gustavo. Pouco depois, aos 39, Alex Mineiro soltou a bomba, e Gustavo salvou o segundo gol rubro-negro.

No intervalo, o técnico Cabralzinho trocou Marcinho por Souza e Barbieri por John. O Figueira voltou melhor, ganhou em movimentação no ataque e pôs pressão no Atlético. Mas o empate não veio. Um das boas chances ocorreu aos 19, com Mabília lançando na área para John, mas o chute bateu na zaga e facilitou a defesa de Flávio. Três minutos depois, o zagueiro Leonardo, que já tinha o amarelo, recebeu o vermelho. No entanto, assim como no jogo contra o Atlético-MG, o Figueira não soube aproveitar a vantagem. E pior, sofreu o segundo gol. O artilheiro Alex Mineiro girou na entrada da área e acertou o canto esquerdo de Gustavo, aos 33. Mabília, aos 43, ainda tentou descontar, fazendo fila e chutando com perigo no canto direito. Mas Flávio fez boa defesa e garantiu a vitória rubro-negra.

Sem comentários: