segunda-feira, fevereiro 10, 2003

Figueira goleia JEC e sai da lanterna

O retorno do técnico Vágner Benazzi ao comando do Figueirense não poderia ter sido melhor. O time goleou o Joinville, de virada, por 4 a 1 neste sábado, dia 8, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O jogo foi válido pela quinta e última rodada do turno do Grupo A do Campeonato Catarinense 2003.

Com o resultado, o Figueirense somou sete pontos no Estadual e saiu da lanterna para o terceiro lugar, atrás do arqui-rival Avaí, que tem oito pontos. O Joinville, com seis pontos, assumiu a última colocação.

O Atlético-Ib segue na liderança com 10 pontos, depois de ter batido o Criciúma por 3 a 1 neste domingo, em Ibirama.

O Joinville, do estreante técnico Walter Ferreira, deu a impressão de que iria incomodar o time da Capital. Adriano Ramos abriu o placar para o JEC aos 42 do primeiro tempo, ao aproveitar uma sobra de uma cobrança de escanteio. Mas, este foi, na realidade, um dos raros bons momentos do time do norte do Estado na partida.

O declínio tricolor teve início com a expulsão de Perivaldo, após falta em Roberto, no início do segundo tempo. Foi o que bastou para desencadear a reação alvinegra.

O Figueirense empatou o jogo aos dois minutos do segundo tempo, com um gol de Roberto, que marcou depois de receber um passe de Simplício na entrada da pequena área.

Logo depois, o Figueira fez 2 a 1 com Danilo aos 16 minutos. O meia fez um gol de fora da área após jogada de Roberto.

No final da partida, aos 42 minutos, Jocimar aproveitou uma bobeira do goleiro Marcello Flores, que se atrapalhou em uma tentativa de dominar a bola, e marcou o seu. No minuto seguinte, Fernandes recebeu um passe na marca do pênalti, fechando o placar em 4 a 1.

Na primeira rodada do returno, na próxima quarta, o Figueirense enfrenta o Atlético-Ib, em Ibirama, às 20h30min. Já o Joinville encara o Tubarão no mesmo dia e horário no Estádio Aníbal Costa.


FIGUEIRENSE 4x1 JOINVILLE

Figueira: Édson Bastos; Paulo Sérgio, Márcio Goiano, Eloy e Édson (Danilo); Simplício, Luciano Sorriso, Filipe e Fernandes; Zinho (Oliveira) e Roberto (Jocimar)
Técnico: Vágner Benazzi

Joinville: Marcello Flores; Zé Carlos, Willian, Kleber Goiano e Cláudio; Perivaldo, Leonardo, Rogério Barbosa (Ruan) e Jean Carlos (Da Silva); Luciano Roger e Adriano Ramos (Fabrício Carvalho)
Técnico: Walter Ferreira

Gols: Adriano Ramos (J) aos 42 minutos do 1º tempo; Roberto (F) aos dois, Danilo (F) aos 16, Jocimar (F) aos 42 e Fernandes (F) aos 43 minutos do 2º tempo Cartões amarelos: Márcio Goiano (F), Willian (J), Jean Carlos (J) e Da Silva (J) Cartão vermelho: Perivaldo (J) Arbitragem: João Fernando da Silva, auxiliado por Claudemir Mafessoni e Nédio Vizotto Público: 4.773 (4.190 pagantes) Renda: R$ 21.635 Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis

Sem comentários: