sexta-feira, agosto 09, 2002

Figueira encerra treinos com reunião motivacional

O JOGO É AMANHÃ !! NO Rio de Janeiro ! contra o Vasco.

Diretoria e comissão técnica chama jogadores e faz apelo para que se empenhem ao máximo

Florianópolis - Uma longa reunião, de aproximadamente duas horas, com a presença da diretoria, comissão técnica e todos os atletas, marcou, ontem, o término da preparação, dentro e fora de campo, à tão sonhada estréia do Figueirense no Campeonato Brasileiro da Série A. "O encontro reforçou o comprometimento do Figueirense como um todo à responsabilidade que teremos ao representar o futebol de Santa Catarina no âmbito da Série A a partir deste final de semana", resumiu o presidente Paulo Prisco Paraíso.
O dirigente reiterou o compromisso assumido pelo clube junto aos seus profissionais, prometendo inclusive saldar pendências financeiras nos dois próximos meses e fez ainda um agradecimento especial aos jogadores que compreenderam a realidade financeira do clube nos últimos meses, período segundo ele, um dos mais difíceis desde o início de sua gestão, em 1999.
Prisco fez um apelo especial a cada jogador para que incorpore o espírito de luta e que marquem com a competência confiada ao potencial da equipe o momento histórico que o clube vivenciará a partir de amanhã, quando volta à 1ª Divisão passados 26 anos de sua última participação. "O Figueirense, hoje, é um clube respeitado e, através dele, nossos jogadores poderão mostrar competência necessária para ocupar cada vez mais espaço no futebol", acrescentou.
O time embarca hoje às 16h20 para o Rio de Janeiro, onde, amanhã às 16 horas, joga a primeira partida com o Vasco da Gama. A intensidade dos treinamentos diminuiu ontem no último dia de atividades voltadas à estréia. Uma série de exercícios voltados ao relaxamento muscular dos atletas predominou nos vestiários do estádio Orlando Scarpelli.
O técnico Roberval Davino ainda não confirmou oficialmente sua equipe, mas a julgar pelos seguidos treinos no decorrer da semana, seu time atuará no Estádio São Januário regido pela cautela. O time terá quatro zagueiros e postura coletiva nos momentos em que estiver com a posse de bola. Além do zagueiro Cláudio, o meia-atacante Igor será outra novidade na equipe em relação a que conquistou o Estadual.

Sem comentários: