quinta-feira, março 14, 2002

A rapaziada não perde a empáfia. Levam fumo e só põem defeito. Que a imprensa de São Paulo faça o mesmo...

A Tarde - 14/3

Copa do Brasil
Vitória faz a festa do Figueirense

Paulo Leandro

Depois de fazer 2x0 em 16 minutos de jogo, o Vitória conseguiu o que parecia impossível: permitiu um empate de 3x3 com o Figueirense, ontem no Barradão, e terminou dando adeus à Copa do Brasil, já na segunda fase da competição. No duelo dos técnicos, a estratégia de Cabralzinho funcionou e garantiu a vaga de um time tão limitado que tinha um lateral-esquerdo, Patrício, jogando com a perna direita.

Mesmo com um time superior, o Vitória cedeu espaço para o modesto adversário e acabou eliminado. A torcida rubro-negra atendeu ao chamado e compareceu. Os mais de 11 mil pagantes saíram decepcionados. Sem Maurício, gripado, o time sentiu a ausência de um reserva para a lateral direita. Carlinhos, do time júnior, jogou na posição. O volante Ramalho, que poderia ser improvisado na posição, sequer ficou no banco.

O primeiro gol veio aos 10 minutos. O lateral-esquerdo Leandro cobrou escanteio do lado direito, Aristizábal tocou e Alan Delon, de cabeça, marcou. A esperança de garantir a vaga virou euforia com o segundo gol, de Fernando, cobrando falta. Mas foi aí que uma velha tese dos pensadores do futebol se confirmou: 2x0 é o placar mais perigoso, porque o time que está em vantagem se acomoda.

Para um time que precisava da diferença de dois gols para se classificar, o comodismo teve o efeito de um veneno letal. Aos 33 minutos, Marcos cometeu pênalti em Selmir. Doriva bateu, Jean num canto, bola no outro.

No segundo tempo, a entrada de Samir, em lugar de Carlinhos, levou ao terceiro gol. Alan Delon cruzou e na confusão dentro da área, Samir completou para a rede aos 18 minutos.

O resultado levaria a decisão da vaga para os pênaltis, mas a defesa do Vitória ainda não tinha errado tudo que podia. Marcelinho, logo depois de substituir Doriva, marcou aos 25 e aos 44 minutos.

O jornal abaixo só mudou metade do título. No jogo de ida, foi Vitória dá vexame e perde em Santa Catarina e agora só mudou o final. Tsc, tsc...


Tribuna da Bahia

Vitória dá vexame e sai da Copa do Brasil

O Vitória esteve perto, mas não conseguiu vencer o Figueirense por dois gols de diferença.

O Vitória não passou de um empate em 3 a 3 com o Figueirense ontem no

Barradão e acabou eliminado da Copa do Brasil. A equipe catarinense havia vencido o jogo de ida por 3 a 1 e podia até perder ontem.
Parecia que isso aconteceria facilmente, pois o time baiano começou fulminante. Se aproveitando da postura recuada do adversário, o Vitória criou três chances perigosas em apenas 10 minutos. E na terceira abriu o placar. Fernando cobrou escanteio, a bola foi desviada no primeiro pau e Alan Dellon completou para o gol. Cinco minutos depois, novamente de bola parada, o Vitória aumentou com uma bela cobrança de falta de Fer-nando.
Depois do gol que classificava os baianos até aquele momento, o time do técnico Arturzinho esfriou e permitiu que o Figueirense diminuísse. Selmir invadiu a área e foi derrubado por Marcos. Doriva cobrou o pênalti deslocando Jean para o lado oposto à bola.

2º Tempo

O Vitória precisaria de mais dois gols no 2º tempo para se classificar sem a
necessidade da disputa de pênaltis. Logo aos 19 minutos conseguiu o terceiro, com Samir, que havia acabado de entrar, completando para o gol uma sobra na pequena área.
Mas, justamente quando parecia que ia deslanchar, o time baiano levou o susto. A bola sobrou na área para Marcelinho que pegou mal na bola. Jean defendeu como pôde, mas Marcos não conseguiu evitar que ela cruzasse a linha de fundo e o bandeirinha confirmou o gol do Figueirense.
Precisando novamente de dois gols o Vitória partiu pra cima e desperdiçou algumas oportunidades. O castigo veio já aos 44 do segundo tempo. Marcelinho (ele de novo) cobrou uma falta perfeita, dando números finais ao jogo.
Eliminada da Copa do Brasil, a equipe baiana pensa agora no jogo de domingo contra o treze da paraíba pelo Campeonato do Nordeste. O Figuei-rense pegará o São Paulo pelas oitavas-de-final da competição nacional.

Sem comentários: